"Fora da Caixa" com Daniela Simões




A cozinha sempre foi o espaço de conforto da Daniela Simões, que começou a divulgar e vender bolos em Setembro de 2018 por necessidade de crescimento pessoal e profissional.

Origem

A paixão e a confeção dos bolos já existem há muito tempo, sendo que a ideia do “Fora da Caixa” surgiu no final do Verão. Surgiu durante uma conversa, com uma amiga, em que foi discutido o percurso profissional da Daniela, porque não se sentia confortável num ambiente em que não pudesse ser criativa e que não pudesse aplicar o seu “eu”, daí ter criado este negócio para conseguir conjugar as duas coisas.


A razão pela escolha do nome
Durante a conversa, a amiga abordou a Daniela, dizendo-lhe que ela não é o tipo de pessoa de desanimar com algo, que não é pessoa de se contentar com algo que não lhe faz bem e que a mesma pensava “Fora da Caixa”. O nome adequa-se também pelo facto de os bolos não serem do foro tradicional nem de cake design, mas sim completamente caseiros e com um ar rústico.


Missão

A ideia é conseguir ajustar as suas confeções às necessidades dos seus clientes.


Divulgação

O Facebook foi um dos aliados do negócio da Daniela, sendo que o "passa-palavra" também tem sido um fator indispensável para o seu crescimento, até porque as pessoas acham interessante a variedade de bolos existentes e principalmente a capacidade da Daniela adequar os bolos/tartes ou doces a cada data festiva.



Onde espera chegar

A ideia da Daniela é puder ficar com o “Fora da Caixa” a tempo inteiro, mas tem a perfeita noção que as coisas não acontecem de um dia para o outro não querendo criar muitas expectativas. Por isso, vai fazendo o que gosta, vai lutando pelo seu sonho e aos poucos o sucesso vai trazendo recompensas e vai conseguir tudo o que quer.


Ingrediente secreto
O ingrediente segredo é o facto dos bolos serem completamente caseiros. 


O que sugere a quem começa

Para acreditarem nas vossas ideias, contudo não pensem que todas funcionam, é importante fazer uma boa análise do mercado para perceberem se a vossa ideia tem “pernas para andar”. É mais importante ainda que não desistam de nada, aos poucos e poucos tudo se vai conseguir.

Deixo aqui alguns dos trabalhos do "Fora da Caixa":







Comentários

Mensagens populares