Menta Mais Chocolate



Para uns, fotografar é apenas profissão, para outros é mais que uma profissão, é uma paixão.

Há quem diga que fotografar é um grande desafio, pois existe uma série de fatores para o registo ficar perfeito. Contudo, aos olhos de quem está a fotografar há sempre um ângulo que não se pode perder ou uma paisagem que não se dispensa.

Fotografar é mais do que revelar um momento, é uma arte que contém uma série de olhares diferentes! Podem existir centenas de pessoas a olhar para um registo, que nenhuma delas, vai olhar da mesma maneira.

No domingo, dia 24 Fevereiro 2019, tive a oportunidade de conhecer a Ana e vivenciar a sua paixão pela fotografia.

A Ana é do Porto e é a grande responsável pelos trabalhos realizados no projeto "Menta Mais Chocolate". Este projeto é um grande aliado nas nossas memórias. Fazem parte deste projeto sessões de maternidade, de familia, bebés, batizados, comunhões, aniversários, despedidas de solteira/o e outros momentos que queiramos registar.

Independentemente, do local em que a Ana tenha que fotografar, isso torna-se sempre um grande desafio. Mesmo que seja um local novo, a Ana encontra sempre um detalhe que fará a diferença naquele registo, encontra sempre o melhor momento para registar.

Cada registo, cada sorriso gravado, cada olhar, cada momento tem o seu encanto, mesmo que seja fotografado várias vezes. O mesmo momento pode ser fotografado várias vezes, mas nunca tem o mesmo registo, nunca tem o mesmo encanto... de foto para foto o brilho muda e a história do momento muda.

O melhor de ter conhecido a Ana e o projeto, foi ter-me sentido tão descontraída durante a sessão, foi sentir que o meu companheiro (tímido que ele é), estava ali, super tranquilo, sem qualquer constrangimento. 

Essa descontração foi-nos passada pela Ana, nada foi forçado, nenhum momento foi forçado, tudo de forma natural e era isso que esperávamos.

Deixo alguns dos trabalhos do Menta Mais Chocolate (vou publicar fotos em que não se consigam identificar as pessoas que procuram os trabalhos da Ana, uma questão de proteção e privacidade):















Não deixes de espreitar a página deste grande projeto, MENTA MAIS CHOCOLATE.


Comentários

Mensagens populares