Cuida da tua mente!
Ás vezes é difícil aceitar certas coisas que acontecem na nossa vida ou na vida daqueles que nos rodeiam.
Certamente, que falar é muito mais fácil do que pôr em prática. É muito mais fácil dar apoio aos outros, para que ultrapassem qualquer situação, do que aplicarmos isso na nossa vida.
Afasta-te de conflitos! Afasta-te do que te causa tormento!
Por vezes, aquilo que achamos insignificante é o que nos causa maior dor e o que nos prejudica a nível pessoal e mental.
Não tenhas medo de te distanciar de pessoas, de lugares e coisas. Faz isso para te recompores, para descansares, organizares os teus pensamentos e conseguires ouvir apenas o teu coração.
Quando nos é dada uma opinião sobre a atitude que devemos de ter perante uma situação, não a devemos de tomar. São opiniões de quem está de fora e nos quer bem mas, ao mesmo tempo, não está a viver o mesmo que tu.
Independentemente do conselho vir de uma pessoa que gostamos, todas as nossas decisões têm de ser tomadas de acordo com aquilo que queremos, que aceitamos ou sentimos.
Não digo que não deves ouvir a opinião dos outros.. não é isso!! Ouve, assimilo tudo, percebe tudo aquilo que te querem transmitir, mas toma uma decisão pela tua consciência.
Respira fundo, leva o teu tempo... lê um livro, medita, vai a um sitio que te transmita paz interior e conecta-te novamente com o melhor que existe dentro de ti.
Não tenhas pressa!
Não queiras fazer, dizer ou tomar uma decisão rapidamente. Toma o teu tempo, pensa uma, duas, três vezes, se for preciso, até achares que está na altura certa.
Não penses que tens de reagir da mesma forma daqueles que te deram os conselhos. É possível que, essas pessoas, tenham levado menos tempo a decidir ou a reagir, mas isso não faz delas mais valentes do que tu.
Ninguém sabe o que essas pessoas passaram, o que sofreram (talvez caladas e sozinhas!) e o tempo que realmente levaram a conseguir.
Não te baseies nos outros, liberta-te e leva o teu tempo. Tu consegues!
Comentários
Enviar um comentário